Gestão de Riscos Corporativos

O termo risco é proveniente da palavra risicu ou riscu, em latim. Costuma-se entender “risco” como a possibilidade de “algo não dar certo”. Neste contexto, todo negócio está sujeito a uma ampla variedade de riscos, que podem ser de origem externa ou interna, bem como de diversas naturezas (operacional, financeiro e ambiental, entre outros).

Há também o chamado risco de Compliance (conformidade), que está relacionado ao não cumprimento das leis e regulamentos, e das normas e políticas corporativas, além dos riscos de fraudes e corrupção.

A Gestão de Riscos Corporativos tem como objetivo atuar preventivamente, de forma a identificar todos os riscos em que a organização está exposta, sua gravidade e probabilidade de ocorrência, possibilitando estabelecer medidas e planos para sua prevenção ou minimização.

A Gestão de Riscos Corporativos é parte integrante dos instrumentos de Governança da companhia e visa a sustentabilidade da organização, ao buscar a proteção da sua imagem, reputação e patrimônio.
logo_rodape                                                                                                                

Sercomtel Contact Center
Rua Dep. Nilson Ribas, 120. Jd. Bancários
Fone: (43) 3379-3300
CEP: 86062-090 Londrina - PR 

acesso_info.png