Canal de Denúncias, Investigação e Medidas Disciplinares e Legais

A Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento é uma organização ética e busca conduzir seus negócios em total conformidade com os valores sociais, a Legislação e suas políticas e normas internas. Por isso efetua regularmente a difusão de uma cultura pautada na integridade, no respeito às leis e às pessoas, não tolerando qualquer forma de corrupção ou conduta inadequada.

Visando assegurar o necessário tratamento confidencial, a Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento dispõe de Canais de Denúncia, abertos e amplamente divulgados ao público, interno e externo, que pode ser utilizado para denunciar atos de corrupção praticados contra a empresa, tais como fraudes, desvios e outras ilicitudes praticadas.

Além disso, os Canais de Denúncia também servem para receber denúncias, internas ou externas, de violações ao Código de Conduta Profissional da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento ou denúncias relativas ao descumprimento de políticas, procedimentos e normas internas, contratos, leis e regulamentos externos.

As denúncias serão valorizadas quando o manifestante apresentar fatos, dados e elementos que possam caracterizar o ato praticado, assegurando-se o tratamento confidencial e seguro a quem relatar as ocorrências. O sigilo da apuração será rigorosamente mantido e medidas apropriadas serão adotadas, de acordo com as evidências obtidas através de processos de análise e investigação.

As denúncias, feitas de boa fé, serão aceitas e investigadas. Contudo, a Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento repudia a prática da denúncia vazia, conspiratória e vingativa, constituindo infração legal a apresentação de falsas acusações ou informações incorretas ou inverídicas.

Para casos de assédio moral, a empresa instituiu o Comitê de Análise de Denúncias de Assédio Moral, que possui a atribuição de analisar as denúncias de assédio moral na Companhia, bem como de orientar os empregados em relação à prevenção do assédio moral, em consonância com a responsabilidade social e as melhores práticas de governança corporativa.
logo_rodape                                                                                                                

Sercomtel Contact Center
Rua Dep. Nilson Ribas, 120. Jd. Bancários
Fone: (43) 3379-3300
CEP: 86062-090 Londrina - PR 

acesso_info.png